24.10.07

Relembrando os fundamentos fundamentais

[1]
[2]
No princípio, antes mesmo daquela grande explosão e dos dinossauros, existiam três fundamentos fundamentais a saber:

1) Sempre existe um idiota [3];
2) Nunca dá tudo certo;
3) O cinismo resolve tudo [4].

Como esses fundamentos são, necessariamente, auto-geradores - moto-contínuo - eles se tornam as três dialéticas da humanidade.

DIALÉTICA [5]

Um conceito inteiramente certo, por ser impossível de ser provado inteiramente errado. Usa-se quando se quer parecer inteligente, ou seja, idiota, ou seja, nunca dá tudo certo, ou seja, cinismo sempre resolve, ou seja, infinitamente. Chegamos então a:

TRIALÉTICA

a. Supera a dialética por ser infinito.
b. Logo, Trialética é o todo.
c. A unidade é a Trialética.

NOTAS DE RODAPÉ:

[1] Se você não entender nada, sussa, dá tudo exatamente na mesma.
[2] Como foi formulada por bons historiadores, o texto da Trialética já se inicia com notas de rodapés.
[3] Se você não reconhece nenhum idiota, perigas de o idiota ser você. Mas não se preocupe, isso não exclui a possibilidade de infinitos idiotas.
[4] Se não der certo (afinal, nunca dá tudo certo) tente usar a verdade, apesar desse negócio de Verdade ser de um cinismo absoluto.
[5] Decidimos conceitualizar as idéias aqui utilizadas para que os filósofos não acusem injustamente os historiadores de não terem conceitos.

13.10.07

Lançamento da revista Trialética

No dia 17/10/2007 será lançada, oficialmente, a Revista Trialética. O lançamento ocorrerá no 1º EPEGH que é um encontro dos estudantes de Geografia e História da USP que estão desenvolvendo alguma pesquisa em suas respectivas áreas.

Para quem quiser acompanhar o lançamento da revista in loco, o lançamento ocorrerá no dia 17/10 no prédio de História e Geografia da USP, a partir das 09:30h da manhã.

Uma vez que a revista não foi impressa em quantidade para ser distribuída, disponibilizamos aqui um link para aqueles que desejam fazer o download na íntegra de nossa revista e lê-la no computador ou até mesmo imprimí-la em casa.

De antemão autorizamos a utilização do conteúdo da revista livremente, desde que autor, revista e o site sejam devidamente citados nos textos.

Marcadores: , ,